HISTÓRIA DA ABYOGA

30 anos A B Y O G A

 2017  será um ano auspicioso e brilhante para todos que aqui vierem conviver conosco

História da Abyoga

Nossa história começou na década de 70, quando já era intensa a minha vontade de praticar Yoga. Naquela época, eu vivia na cidade de Panambi no interior do Rio Grande do Sul e não tínhamos uma escola de Yoga na cidade. Uma vez por semana descolacava-se da cidade de Passo Fundo uma professora de Yoga que ministrava aulas no clube da cidade na parte da tarde. Bem, naquela época eu trabalhava na CEF e não podia sair do trabalho para participar das aulas. Mas o Yoga sempre me fascinou e permaneceu vivo na minha mente e na minha vontade de seguir este caminho. Em 1983, vivia na cidade de Horizontina, RS e tive a oportunidade de conhecer o Yoga através de fitas cassete e livros. Comecei a praticar em casa através desse material didático. Em 1986 iniciei meu primeiro ano de Curso de Formação em Yoga na PUCRS na cidade de  Porto Alegre,RS. Em 1987, agora morando na cidade de Tenente Portela, RS, dei continuidade aos meus estudos. Deslocava-me até a capital uma vez por mês para frequentar o curso de Formação em Yoga. Mas para minha felicidade fui morar na cidade de Pelotas, RS onde comecei a ministrar as minhas primeiras aulas de Yoga e daí em diante dediquei-me a esta filosofia, continuando meus estudos na capital. Fundei no ano de 1987 a primeira Associação de Profissionais de Yoga da cidade de Pelotas, RS, que teve sua documentação aprovada e liberada no dia 06 de outubro de 1987 com a denominação de “Núcleo Cultural Shanti”. Assim mantivemos a Associação de Profissionais de Yoga ao longo do tempo, estendendo-se até os dias de hoje. Dediquei parte da minha vida para me aprofundar na filofosia e na prática  do Yoga e assim manter uma entidade sólida, que tem por objetivo maior levar o bem a todos os que nos procuram. E para dar continuidade a esse maravilhoso trabalho registramos no ano de 2003, a Associação Brasileira de Yoga Antigo, então denominada ABYOGA. Colocamos todos os nossos esforços em prol do bem-estar da comunidade, divulgando e aprofundado-me na filosofia do Yoga desde o ano 1983 e ensinandoYoga desde o ano de 1987. O Yoga é uma jornada sem fim e é como uma flor que desabrocha no nosso coração para sempre. Para saber mais sobre o desenvolvimento do nosso trabalho acesse nossa história pessoal, como fundadora, presidente e diretora da ABYOGA.

Maria Fátima Audino Edler – Profa de Yoga – vem ensinando, divulgando e aprofundando-se na filosofia do Yoga desde o ano de 1983.

Presidente/Diretora e fundadora da Associação de Profissionais de Yoga no ano de 1987, hoje denominada ABYOGA com sede na cidade de Porto Alegre-RS.