kundalini-yoga-for-youthfulness-beauty-and-attraction

Kundaliní

Kundaliní é uma energia de natureza ígnea que tem sua sede na base da coluna junto ao Muladhara Chakra. É uma energia física neurológica, de manifestação sexual, origem da capacidade reprodutora humana e que está adormecida junto à base da coluna de todas as pessoas. Esta energia de nome Kundaliní, uma vez desperta, ascende pelos canais da coluna vertebral-  Ida, Píngala e Sushumna, que são semelhante a uma coluna com duas serpentes enroscadas. Ao cruzarem-se as serpentes, formam vórtices energéticos chamados chakras ( rodas) que ao serem despertos através do yoga passam a girar vertiginosamente, em grande velocidade, luminosidade e cores, transformando o corpo do homem desperto numa grande central energética. Cada chakra desperto equivale a um estado de consciência, a um grau de iniciação e a um determinado siddhi( poder) adquirido
Toda a energia que circula no corpo físico denso e energético, tem uma polaridade que influencia no despertamento de Kundaliní.
A Kundaliní é de gênero feminino e de polaridade negativa. A base da coluna também é de polaridade negativa, representada por Shaktí e que está ligada ao Chakra básico o Muladhara Chakra. O alto da cabeça é de polaridade positiva, representada por Shiva , sede do Sahásrara Chakra
O poder divino, Kundaliní, brilha como uma haste de um pequeno lótus; como uma serpente enroscada em si mesma. Ela segura a sua cauda em sua boca e se prostra descansando adormecida na base de nosso corpo.
Kundaliní Shaktí a energia dormente e enroscada, é o potencial vasto da energia psíquica contida em todos nós. É normalmente simbolizada como uma serpente enroscada em três voltas e meia, com sua cauda na boca, e espiralando em torno de um eixo central ( sacrum ou osso sagrado) na base de nossa coluna.O despertar desta serpente e a manifestação de seus poderes é o objetivo principal do Yoga.

0 comentários

Deixe um comentário

Fique a vontade para deixar um comentário sobre este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *