Shiva Shakti

Shiva Prakasha e Shakti Vimarsha

Luz na vida, luz na alma, luz no caminho de muitas pessoas.
Shiva prakasha, o aspecto masculino da natureza, é a luz imanente que empresta seu brilho para quesua alma, Purusha, ilumine-se. Shakti Vimarsha é o poder da criação, o aspecto feminino da natureza que cria através dos três gunas: sattva a luminosidade, tamas a inércia e rajas o movimento.
O Yoga é o caminho para encontrar a luminosidade de Shiva Prakasha e o poder de Shakti Vimarsha.
São os aspectos mais sutis de Purusha, a alma humana, que necessitam da luz de Shiva e do poder de Shakti, para superar os cinco os impedimentos sutis. Só assim é possível vivenciar a luminosidade plena de Paramashiva ou Purusha Visheshan, a Consciência Universal.
Nós professores e instrutores de Yoga, somos a luz que ilumina o caminho de muitas pessoas para que elas possam comunicar-se com as profundezas da sua alma, acessem a luminosidade plena e então compreendam o Divino, a Consciência Cósmica (Cit) ou o seu Deus interno que se manifesta de forma muito pessoal, individual e intransferível.
O Yoga é uma comunicação de alma a alma. Que possamos nesse momento da Festa das Luzes, iluminar muitos caminhos de forma sutil e profunda.
Bhajans são canções de louvor ou hinos que são vocalizados em vários eventos religiosos hindus.

0 comentários

Deixe um comentário

Fique a vontade para deixar um comentário sobre este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *